Services

Projecto em 3D e execução de alta precisão de componentes, protótipos e ferramentas complexos.

Desde 2004, a ENGENHOTEC tem-se especializado na Engenharia e Serviço de Desenvolvimento de Produto, inclusive nas instalações dos Clientes.

Uma equipa seleccionada de Engenheiros e Técnicos é sujeita a formação contínua, combinado com a utilização de Softwares como Siemens NX, Creo e Catia no Desenvolvimento de Produto e Projeto.

Equipada com centros de maquinação de 3, 4 e 5 eixos, a ENGENHOTEC oferece um serviço integrado desde a ideia inicial até teste e validação de componentes.

Flexibilidade na produção de uma vasta gama de materiais, desde EPS até Aço Inoxidável de Trabalho a Quente

Para a satisfação dos requisitos dos seus Clientes de renome mundial, a ENGENHOTEC acumulou uma experiência profunda no desenvolvimento de componentes, protótipos e ferramentas e a execução de alta precisão de uma alargada gama de materiais como: EPS, EPP, Resinas, Nylon, Borracha, Polímeros, Alumínio, Latão, Cobre, Aço, Aço Inoxidavel, Aço pré-tratado, Aço de trabalho a quente, Aço inoxidável de trabalho a quente

Desenvolvimento e Projeto de Produtos e Sistema complexos integrando metodologias de Sistemas de Engenharia

A ENGENHOTEC tem uma sólida experiência no desenvolvimento de veículos; é suportado pela abordagem metodológica em Sistemas de Engenharia que segue o modelo do MIT – ESD ( Divisão de Sistemas de Engenharia). Integra 3 dimensões chave: tecnologia, gestão e questões sociais que facilitam a inovação disruptiva, em sistemas complexos.

Graças a estas competências a ENGENHOTEC pode proporcionar uma parceria muito próxima com a equipa de desenvolvimento do Cliente, desde a análise dos requisitos de produto e sistema até à produção das primeiras séries.

Como referências a ENGENHOTEC tem estado envolvida há vários anos no desenvolvimento de motos de todo o terreno e no desenvolvimento e testes de campo de tractor eléctrico

Satisfação dos requisites e necessidades de uma gama alargada de Sectores Industriais desde Bens de Consumo até Empresas Aeronáuticas

Suportado pela experiente equipa de engenheiros e técnicos, a produção de alta precisão de protótipos maquinados e ferramentas utiliza os centros de maquinação de 3, 4 e 5 eixos, cobrindo peças desde 3mm até 1 000 mm. A Fabricação Aditiva de Metal de sinterização laser, cobre peças desde 0,6 x 0,6 x 0,6 até 250 x 250 x 250 mm.

A flexibilidade no projeto e fabrico respeitam as exigências de uma gama alargada de sectores cobertos pelo portfolio de empresas clientes da ENGENHOTEC: Aeronáutica, Metalomecânica, Motores, Ferramentas, Electrónica, Automóvel e Bens de Consumo

Soluções Híbridas de Impressão 3D de Metal e Maquinaçao CNC de Alta Precisão

ENGENHOTEC é pioneira em Portugal no mercado de Produção Híbrida. Baseada em 14 anos de experiência de maquinação de alta precisão, de 3, 4 e 5 eixos, com a parceria com a Dimlaser, uma empresa Portuguesa que possui 10 anos de experiência na impressão 3D de metal utilizando a tecnologia da Concept Laser.

Oferecemos duas soluções para a Produção Híbrida:

  • Impressão 3D em cima de uma base maquinada – adequada para elementos moldantes
  • Maquinação de alta precisão realizada após impressão 3D de metal – adequada para protótipos e peças de alta complexidade.